segunda-feira, outubro 08, 2007

Bruna,

Minha resposta a você foi muito incompleta e, por isso, insincera. Vale completá-la aqui mesmo, por que não?

Isso aqui tem o poder absurdo de me acalmar o espírito. Você não tem noção da disparidade de ânimo causada, do "antes/depois" que foram alguns textos desse blog pra mim. Nem todos. Talvez eu os conte nos dedos.

Me permitindo algumas reflexões viajantes: talvez ter um blog sirva pra mesma coisa que ter um cachorro; ou gritar no Grand Canyon. Sei lá.

Não sou sentimentalista com a literatura não, e pra mim mágica não existe. Mas é inegável que esse negócio aqui às vezes faz os momentos de extrema solidão serem suportáveis. Solidão de todos os tipos: solidão por opção, por teimosia, por desespero. Passando por essa porta, é possível que evaporem, virem éter, um cheiro incômodo, uma poeira debaixo do tapete. Dá pra entender?

Um comentário:

Anônimo disse...

Menino, que susto ter o nome num título! :~~

Hum. Bem, você me respondeu. Resposta satisfatória. :P Mas eu quero comentar a resposta (aliás, as respostas) com mais calma, posso?

(Em outras palavras, volto a te encher com perguntas a qualquer momento, rs).