sexta-feira, maio 12, 2006

Exigente

Pra mim música mesmo é o barulho dos dedos arrastando no metal das cordas graves do violão, quando o músico passeia pelo braço do instrumento, trocando de notas, acordes e devaneios.

Pra mim futebol mesmo é o caminho que a bola faz depois de tocar na rede - gol! -, ou então o sino de igreja que é aquele balaço explodindo na trave.

Pra mim chuva mesmo é aquela que cai de repente, mais espessa que chocolate, molha o que tem de molhar, e depois deixa o mundo cintilando.

Pra mim beijo mesmo é aquele que vem de repente mas é tudo menos surpresa. Beijo que é o arremate de um tempo indefinido de toques "involuntários" no braço, elogios seguidos de amenizadores gracejos, abraços e carícias insuspeitas, e toda aquela parafernalha do fingir escancarado. Beijo mesmo é quando a farsa vira fato.

2 comentários:

Anônimo disse...

A farsa virar fato... Isso é bom... Quem disse que os `joguinhos` não fazem parte do `processo`?!Assim é mais gostoso quando se chega até a foz do rio. Eta!

Anônimo disse...

me lembrou um cd que se chama "o exercício das pequenas coisas". acho q seu texto é mais ou menos isso...

Voltar aqui é sempre uma agradável surpresa.
bjs