segunda-feira, agosto 28, 2006

Só pra avisar que vivo

Pelo senso comum, as maiores e melhores declarações de amor são públicas. Basta assistir a qualquer comédia romântica: a cena final de reconciliação é sempre pública. Sempre um dos dois (geralmente o homem) abre seu coração diante de uma platéia gigantesca. Roubar o microfonme em congressos, falar no púlpito de uma igreja, contratar aviões com faixinhas, comprar outdoors etc. Acordei pensando nisso hoje. Do nada, já que não protagonizo nem vejo uma comédia dessas há algum tempo.

Por que, se público, tem mais valor do que as mesmas palavras ditas no conforto particular da intimidade? Seria o ato de expor-se uma prova de amor? Mas por quê? Qual a conexão de uma coisa com outra? Deveria lançar uma enquete? Ou simplesmente arranjar coisa melhor pra fazer?

4 comentários:

Anna disse...

Ué, não sabia que vc protagonizava comédias românticas.

Anônimo disse...

Pense da seguinte forma: se você se compromete em público com muito estardalhaço, você tem a simpatia desse público. Dessa forma, a outra parte se verá pressionada a aceitar a côrte, mesmo que não te ame tanto assim. E você terá a proteção desse público, mesmo que temporariamente, para os pequenos deslizes imperdoáveis do diaadia que só a parte conhece - por acontecer no conforto das 4 paredes. Publicar o amor é uma forma de reduzir as chances de levar um não. Reduzir.

Conhece alguém que diante de uma demonstração pública de amor, disse não?

Anônimo disse...

e há coisa melhor pra fazer do que questionar?

Little Monica disse...

Caaaro Be!! qt tempo...legal ver q vc atualizou isso aqui...depois daquela do caixão, fiquei até com medo..hehehe
Primeiro de tudo: platéia. Tem coisa melhor que isso para selar uma declaração? Isso sem contar com o fato de que o "declarante" sempre tem um "rabo preso", e falar só no escurinho não dá credibilidade...hehehe
Mas vamos combinar...prefiro estar no plano do espectador...porque se prestar a um papel desses...hehehe