sábado, julho 02, 2005

Por quê?!

Foi o Daniel que fez a observação: "Calma, cara! Pra que subir correndo?", ou algo parecido com isso.

Porra; epifania.

Eu só subo escadas correndo. E desço também, mas descer correndo é muito fácil; a gravidade praticamente implora pra gente fazê-lo. Subir é outra coisa. Você só sobe rápido se for urgente; pra ir ao banheiro ou algo assim. Mas eu não consigo subir nenhuma escada sem ser correndo.

É claro que em escadas desconhecidas eu não tenho tamanho atrevimento. As escadas não gostam que você saia correndo em cima de seus degrauzinhos, a não ser que o relacionamento já seja longo e a cumplicidade entre os pés e os pisos já esteja estabelecida. Em suma: não corro na escadaria do Theatro Municipal, por exemplo, mas, por outro lado, não subo a escada da minha casa a menos de 60 quilômetros por hora.

Pois é, taí o fato. Mas e a causa? Aceito opiniões...

3 comentários:

Anônimo disse...

O hábito faz a gente se acostumar mesmo...tanto q eu subo até de olhos fechados os 14 degraus de cada lance das escadas do meu prédio. Mas p/ quem mora no quarto andar de um prédio sem elevador, subir correndo é uma operação suicida!

Mas se é pra cair, o negócio é rir de si mesmo, antes q alguem faça isso! Não tem jeito melhor de deixar as pessoas sem graça.

Anônimo disse...

Não deixa o blog morrer, não deixa o blog acabar...

Anônimo disse...

Ai, a juventude e essa pressa de viver...
(E aí, o que achou do meu palpite? A pressa de viver...bonito isso, né? Eu goste.)
Aproveita que eu estou correndo atrás do tempo - e dos posts - perdidos e vai lá no meu blog ler a nova história! Pô! Não achou o e-mail irresistível não? não ficou curioso??