quinta-feira, dezembro 14, 2006

Absolutamente

Essa é uma resposta-brincadeira às minhas colegas Stephanie e Mariana. Como o personagem masculino nos diálogos delas têm cerca de 5% do cérebro funcionando, senti-me no dever de deixar a mocinha falar pouco e ouvir muito nesse aqui. Sabe, nada mais divertido do que provocar uma mulher! : )


- O problema é quando aparece alguém que dá aquele meio-sorriso de “já saquei tudo”, né.
- Como?
- É. A onipresente estupidez masculina lhes deixou muito mal-acostumadas. A sorte e a perdição das mulheres são os playboys que andam pela noite agarrando o braço das moças.
- Mas eu odeio quando fazem isso!
- Sim, mas eles lhes são necessários. Dão uma certa grandeza ao feminino, e é sempre bom estar por cima. Acho que foi uma facção excêntrica das feministas que um dia criou os pitboys e os excessivamente carentes e/ou tarados. O problema é que deve ter havido uma explosão no laboratório, e eles acabaram se multiplicando demais. Hoje estão em todo lugar.
- Hahaha, você sempre inventa historinhas para expressar alguma coisa. É meio que cretinice colocar nas mulheres a culpa pelos idiotas do mundo, não é?
- Talvez. Mas a cretinice maior é fazer isso através de uma historinha. Quando você vem e diz que isso é cretinice, eu viro com a minha cara de babaca e respondo que “é só uma historinha, pra querer dizer outra coisa”.
- E essa coisa seria...
- Na verdade, é só para jogar na mesa que as mulheres em geral têm uma necessidade de auto-afirmação maior do que a nossa.
- Será mesmo? Não somos nós que saímos por aí morrendo de medo de ter o pau pequeno...
- De fato. Mas quem é esperto não esconde que se preocupa com isso. Mas seria contraditório vocês admitirem que também precisam disso. Não na nossa frente. É que vocês necessitam da gente para se afirmar. Quer dizer, dos idiotas. De pau grande ou pequeno, a idiotice tem o mesmo tamanho.
- E aonde você quer chegar com isso, Mr.-I-know-women?
- Apontando e rindo desses é que vocês se orgulham de serem mulheres. Imagino que poucos prazeres sejam maiores do que odiar quando alguém agarra o seu braço na noite. Ou então dançar mais afastado “porque esse cara tá querendo alguma coisa”. O problema é que vocês não conseguem imaginar a possibilidade de ele estar só querendo dançar. Vocês nunca estão preparadas para os homens de que tanto sentem falta. E é por isso que perdem a cabeça quando conhecem um. O amor-próprio feminino consegue ir do céu ao chão em tempo recorde.
- Você está querendo transformar uma defesa natural feminina em um sinal de fraqueza.
- Não é fraqueza. É um sintoma. Depois de tantos séculos sendo menores do que os homens, consideradas menos inteligentes, interessantes e úteis, é apenas natural que busquem se engrandecer às custas dos desprezíveis entre nós.
- Eu estou sentindo cheiro de machismo?
- Absolutamente.
- Vai dizer que não?
- É por isso que amo esse advérbio. Não quer dizer que sim nem que não. Que nem as mulheres.
- Ah, então você também acredita que as mulheres são misteriosas?
- Na verdade, não. Só achei que seria uma frase de efeito. Aliás, eu posso nem acreditar em boa parte do que eu disse nessa conversa.
- Agora é você que está dando uma de misterioso!
- Absolutamente.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bê,
gostei muito da perspectica sobre o mistério. Devo confessar que vc foi um dos poucos homens capaz de perceber que no meu texto tratava-se de um cara babaca/pretensioso.

Sobre a auto-afirmação feminina, não sei até que ponto ela cresce sobre a idiotice de parte dos homens, mas estou certa de que a outra parte é motivada pela estupidez de certas mulheres (minha inclusive). Porque às vezes auto-afirmação não é uma atitude inteligente...

no entanto, o orgulho de ser mulher que se baseia nos defeitos masculinos é triste. Tirando a TPM, é uma experiência muito interesante. Peculiar, eu diria.

=)
beijo

Mari disse...

E nada mais divertido e perigoso do que provocar uma mulher. mas vc deve saber disso, né?

Talvez, as mesmas mulheres que se acham na obrigação de serem misteriosas também precisam, (como diria um funk famoso)de um babaca pra bancar. Seja bancar as compras, a casa, a auto-estima...
E eu não estou falando que em todos os momentos da minha vida eu sou lúcida a ponto de notar quando estou sendo misteriosa ou me auto-afirmando. Absolutamente...

1 a 1 no placar, ok?

Anônimo disse...

rs... hilário tudo isso! muito bom!